segunda-feira, 14 de julho de 2014

#Ilana31

Trechos de "O Tempo que Foge”, de Ricardo Gondim


"Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. (...) Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.(...) Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos. Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de 'confrontação', onde 'tiramos fatos à limpo'. Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário do coral. Já não tenho tempo para debater vírgulas, detalhes gramaticais sutis, ou sobre as diferentes traduções da Bíblia. (...) Minha resposta será curta e delicada: – Gosto, e ponto final! Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: 'As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos. (...) quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita para a “última hora”; não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja andar humildemente com Deus. Caminhar perto dessas pessoas nunca será perda de tempo."
Texto completo aqui!
* Quando li esse poema, quis muito ele aqui! Guardei pra marcar o aniversário desse ano - data que sempre procuro usar como 'divisor de águas', como oportunidade de reavaliar e traçar/reforçar metas de vida. Nesse caso, reforço purinho!! Como aquela frase que tá rolando nas redes sociais: "Ou soma, ou some!" Não tenho tempo para o que não me faz feliz e sigo gastando energia só com o que me faz bem! E que beleza ter tantos motivos que me fazem bem.

Um desses motivos são os amigos que Papai do Céu coloca na minha história! Com ajuda e bagunça deles, tentamos reproduzir a foto do meu primeiro Parabéns! 


Caaabeeeeeloooooooo! #PI

Adoro essa foto com meu 1º bolo! Não lembro de 1984, mas consigo imaginar tanta coisa que passava na minha cabeça olhando aquela velinha ali. Era novidade, né?!

Entre um bolo e outro, lá se foram 30 aninhos muito bem vividos! Que venha um novo ciclo! :)

#agradecida #abençoada


»»» Ilana32 vem aí com arraiá! «««

Nenhum comentário: