sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

     Tô escrevendo no avião. Fiquei com vontade depois que li um texto da Márcia de Luca na revista da Gol. Mas, vamos do início.
     Hoje quiquei em Brasília para participar de um seminário (que foi 10! cabeça borbulhando de ideias). Sai com sol no céu e tô voltando com lua, ah, e muitas muitas muitas nuvens de chuva. Peguei turbulência na ida, descendo, e, agora, o sinal de afivelar cintos apagou, mas continua balançando.

 

     Na revista da Gol, cheguei a seção "bem viver" com o texto "o caderno da gratidão" da Márcia de Luca que me inspirou! :)  


     Trecho mais legal:

"Aprendamos a viver no contrafluxo: em uma época de agitação, vamos ficar em paz, cultivar o silêncio, curtir com calma a família e os amigos. Celebre a companhia deles, confraternize mais. Reveja o seu ano e agradeça. Sim, simplesmente agradeça por tudo o que aconteceu, sem julgar o que você acha bom ou ruim. Na realidade, não existe bom ou ruim. Fatos são fatos e devemos encará-los com uma atitude de equanimidade. Aliás, o que é bom não necessariamente nos ajuda a crescer; mas o que não é tão bom em geral traz uma lição a ser aprendida. Basta prestar atenção. Assuma agora uma postura confortável, com a coluna ereta e os olhos fechados. Inspire profundamente e relaxe o corpo ao expirar. Agradeça por cinco coisas que aconteceram com você nas últimas 24 horas. Ao chegar em casa, arranje um caderninho e anote. Nos próximos 30 dias, escreva diariamente no seu caderno da gratidão cinco novas coisas pelas quais você agradece. Isso mesmo, cinco por dia durante um mês, sem repetir! A princípio parece difícil, mas você ficará surpreso ao ver o quanto tem a agradecer."

 #FicaDica

Não esperei chegar em casa. Em meio a nuvens e sacudidelas, listei na cabeça e resgatei o bom e velho caderninho dentro da bolsa para escrever o que vocês agora leem.

     1. Obrigada pelo ir e vir, no céu e na terra, em segurança!
     2. Obrigada pelo conhecimento adquirido, novas ideias e vontade de executa-las!
     3. Obrigada por estar numa firma que investe em mim, com uma chefe e equipe que confiam no meu trabalho e acreditam no meu potencial!
     4. Obrigada por ter um lar (casa + amores) aguardando ansiosamente meu retorno!
     5. Obrigada por não ter medo de voar!

     De verdade, eu ADORO andar de avião! Amo ver o mundo lá embaixo, adoro perceber o quanto sou pequena e o quanto tenho pra viver nesse mundão de meu Deus! Adoro ver que acima das nuvens tem sempre um céu lindo, com sol ou lua. Adoro ter fé, sentir a certeza de que toda turbulência passa e de que uma nova viagem está sempre por vir!

Obrigada!!

Ilana, 16/12/2013
em algum lugar entre Brasília e Rio de Janeiro



Nenhum comentário: