quarta-feira, 13 de abril de 2011

Parada estratégica

Olá! Desculpe-me pela ausência, tô enrolada!


Hoje o comentário da Patrícia (Não é nada não só felicidade mesmo... - blog que me faz muito bem!), me inspirou a contar os desafios que estou vivendo.

Há 2 anos eu decidi parar de trabalhar para investir mais um pouquinho nos estudos. Encarei logo uma pós-graduação + mestrado em paralelo. Não me arrependo. Além do conhecimento adquirido, fiz bons amigos e hoje encaro as coisas do mundo de maneira diferente.

Nesse exato momento da minha vida, estou TOTALMENTE comprometida em escrever a monografia e a dissertação. Acho que só quem já passou por isso entende de carteirinha a angústia que vivo. Ainda bem que tenho amigos/família/amores que não me deixam enlouquecer. O blog da Patrícia também me ajuda muiiito, adoro passar um tempinho perdida em tantos sentimentos bons!

Vira-e-mexe também tiro 15 minutinhos para praticar ponto-cruz e aliviar a cabeça, então não vou perder a oportunidade de mostrar uns bordados meus que logo-logo serão finalizados:


A previsão para o sufoco acabar é em maio, que já-já taí junto com o metade de mais um ano... Até lá, devo ficar ausente, mesmo porque Rapha (marido) tá frequentando a cozinha muito mais que eu e, como ele matou as aulas de recorte-e-cole no colégio (#prontofalei), qualquer coisa que envolva tesoura/cola/linha/tecido/papel definitivamente não é com ele!

É isso. Volto logo! =)

8 comentários:

Patricia disse...

Ilana,

Sei exatamente o que vc está passando... no final do ano passado pedi demissão, só que pra estudar pra concursos... não é mole também não...E o pior de td que em dezembro me separei dps de 14 anos de relacionamento(namoro e casamento)fiquei doidinha, sem chão e fazer o blog era uma terapia mesmo, pra eu relaxar... mas no final de janeiro voltamos e estamos muuuito felizes e isso me dá mais força e serenidade pra estudar...

Adorei seu post explicatico, rs!!

Continue estudando bastante, e que sejam os primeiros de muitos títulos...

Vc daí e eu daqui colocando conhecimento pra dentro,rs!!

Ihihih... falei pra caramba!!

bjsss e boa sorte!!!

Ilana Nunes disse...

Oi Pati!

Confesso que parei durante a leitura do seu comentário na parte em que fala da separação. Choquei e fiquei imaginando como vc estaria... dai segui na leitura e uffa, que bom que tudo se acertou! rs

Gostaria muito de conseguir me dedicar pra provas de concurso depois do mestrado, mas ando meio sem saco... e sei que tb não é mole não! Mas o apoio de quem a gente ama é fundamental mesmo, né?! Assim, a gente chega lá! Sempre!

Força ai tb! Tô na sua torcida! =)

Obrigada pelo carinho de sempre! Beijos!

Bianca Moraes disse...

Oi Ilanaa! :)

Não sou tão fã de ponto cruz, mas minha avó tem uma amiga que faz e tem um quadro liiindo na sala de casa! É uma mulher de perfil e com um vestido incrível cor de vinho! Ela me lembra muito o livro "As brumas de Avalon". Parece uma daquelas sacerdotisas... É impressionante! Queria um desses na minha casa, um dia! ^^

Também estou mega enrolada com a faculdade! Mas, mesmo cheia de coisas e com prazos e tudo, é bom quando estudamos algo que gostamos, né?
Eu fico doidinha com os montes de coisas, mas termina que quando paro pra pensar, vejo que ao mesmo tempo, adoooro esse tempo corrido! Claro que às vezes quero férias, né? :P

Quanto às unhas que você comentou, também tiro o esmalte na pontinha! ^^
Quando parei pra tirar foto, ainda estava limpando os cantinhos das unhas da mão direita! E as pontinhas é a última coisa que faço! Com o palito e algodão mesmo! E realmenteee faz o esmalte durar muito mais!
Uso o redutor da avon também! ^^ E hidrato com a cerinha da Granado e com bepantol (aquela pomada pra assadura que um monte de dermatologista recomenda passar nos lábios ressecados, sabe?) antes de dormir.
Parei de tirar as cutículas há um tempo e é muuuito bom! Fazemos as unhas rapidinho desse jeito! ^^ Mas, tem sempre que mantê-las hidratadas. Dá um trabalhinho diário que vale a pena! :)

Beijinhos! ^^
E boa sorte na sua correria, na sua monografia!
;*

BoniFrati disse...

Obrigado pelo carinho!
E uma ótima Páscoa para vocês!!!
=)

Rejane Cavalcanti disse...

Sei bem como é...boa sorte querida!!!! Bjks

Meu Mundo de Sophia disse...

Oi, Ilana!
Adorei seu cantinho!!
Sei muito bem como são essas coisas de monografia! Ainda estou traumarizada com a minha mono da graduação (que foi há quase 3 anos atrás!)... trabalho, filha bebê, aulas da faculdade, provas, trabalhos, etc, e mais tudo o que dá errado quando você está escrevendo uma monografia!!!
Força, querida! O lado bom disso tudo é que acaba um dia!

Obrigada pela visita, comentários, twitter e tudo mais, no blog... já estou te seguindo!

Beijos,
Ju.

Bicha Fêmea disse...

Oi, Ilana!
Cheguei agora por aqui para te visitar, conhecer teu espaço, e te encontrei ausente...
Não faz mal, quem sabe quando você voltar agora em Maio (já que o mês já começou) a gente estreita nossos laços “bloguísticos”, não é? Quanto a sua inquietação para escrever, entendo bem. Não fiz o mestrado, mas uma pós Lato Sensu, e passei pelo sufoco de escrever uma monografia no final. Sei bem que nesse momento todo foco e atenção são necessários. Bom, desejo sucesso a você.
Beijos,
Lidi

BoniFrati disse...

Oba Ilana!
A votação está bem divertida!
A turminha está ansiosa para saber qual amiguinho criar!
Super beijos BoniFratis! =D