terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Prazer, Ilana Falak #1

Não tô aguentando esperar as fotinhas das minhas habibas companheiras de dança! Qualquer coisa, depois, atualizo! Vamos à #BellyDance!

Quero contar um monte de coisas pra vocês, mas vamos por partes, ok?!

 Batizado 

Já falei um pouquinho sobre isso no final desse post aqui
Estou aprendendo dança do ventre desde junho desse ano. Meu batizado deveria ter acontecido em setembro, mas eu fiquei muito enrolada com trabalho e pedi a professora (Kátia Néfis, linda e loira feito a Madona!) pra adiar, pois queria cuidar de tudo com calma e carinho. Pois bem, o batizado aconteceu no dia 26 Nov 2011! Escolhi nome, música, roupa e montei coreografia com alguns dos movimentos (básicos) que já aprendi.

O batizado em si é uma pequena cerimônia, secreta, simbólica e com um belo significado! Pra mim, marcou! ;)


 Nome 

As amigas de dança e a professora, depois de te conhecerem um pouquinho, sugerem alguns nomes que acham que combinam com você e você também pode sugerir algum. Quando você se identifica com um, escolhe! Eu escolhi Falak que significa Estrela em árabe gosto tanto que tenho 3 no pulso esquerdo (iguais do Pequeno Príncipe)!

Pequeno comentário: minha mãe e Rapha acharam o nome perfeito, mas não pelo significado. Segundo eles eu falo demais!! Não tenho ideia da onde tiraram isso, gente?! rs Eu fiquei como 'Falak' e Nina como 'SóLate'!!

 Música 

Escutei muiiitas... seguindo a dica da mestre Néfis de começar com uma música com letra (porque é mais fácil de dançar, mais fácil de decorar), escolhi uma que já era familiar (#OClone) e que acho linda: Azez Alaya do Tony Mouzayek (site dele aqui).

Eu procurei um vídeo dele cantando ao vivo, mas não achei... tem esse aqui do iutubiu com fotinhas:




Comentários para  Coreografia ★:
★ Eu montei da seguinte forma: criei uma planilha com as partes das músicas, dividindo em "instrumental", "estrofes" (parte A, parte B) e "refrão" e, na outra coluna, os movimentos. Não fiquei contando quantas vezes devia repetir um movimento - mudava a música, eu sabia que tinha que mudar o passo. 
★ sabia, porque na hora deu um branco total e eu até mudei [ou só mudei], porque só fiz o combinado no início e no final! No meio eu exercitei bonito a arte de improvisar. Mas segundo a platéia, deu tudo certo e tudo ficou lindo do mesmo jeito!
★ Rapha ensaiou tanto a coreografia comigo que decorou os passos, mas na hora também ficou tão embasbacado (só me viu com roupa e makeup no dia) que não lembrou nada e não conseguiu me passar nenhuma cola... {segundo ele, foi a 'vingança' pela época do colégio, quando eu não dava cola pra ele nas provas! E não dava mesmo!}

 Figurino 


Depois do batizado, abrimos as portas para nossos familiares para uma confraternização de final de ano. O evento aconteceu no meu prédio, por isso passei o dia cuidando da arrumação do salão num sobe e desce de coisas. Eu até achei que ia dar tempo de fazer uma escova no cabelo e me maquiar com calma, mas não deu! A maquiagem nos olhos não é a que eu tinha escolhido, mas pra quem se pintou em 15 minutos, acho que mandei bem, né?!

Finge que não viu o cílio postiço meio tortinho, tá?!
Medalinhas nos pés e Esmalte combinandinho com a saia
Começando minha dança!
Viu a saia que mamãe e eu fizemos? Atentem para o alfinete no cinturão: colocamos o fecho na quarta-feira, ensaiei tanto até o sábado que emagreci e tive que apelar para o alfinete. É como diz a professora: "dança do ventre não dá barriga, o que dá barriga é cerveja!" e eu sou a prova viva! rs

Pra quem sabe costurar, achei o PAP da saia em um blog que agora tá fora do ar :( Mas de qualquer maneira já ia fazer esse esqueminha, porque o deles estava beem confuso:



Primeiro fizemos a saia com 5 painéis, mas ela ficou muito volumosa, dai tiramos 1 e ficou linda! Depois que acertamos a bainha, fiz 2 rasgos na vertical que vai dos pés até a parte superior da coxa pra dar aquele tchan, né, e as pernocas aparecerem durante a dança!

Como eu tenho a caXorra mais-mais curiosa do mundo que se mete em tudo e eu não perco a oportunidade de 'judiar' dela (entenda 'brincar', porque é muito amor!), olha a peluda de burca:

Nina SóLate!

Por hoje é só [tudo] isso! Até breve! ;) TO BE CONTINUED 

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Falak foi tudo perfeitoe,e a postagem ficou ótima sucesso sempre lEVO HJ AS FOTOS RSRSRS

bjs Amani

Patricia disse...

Ilana, ficou muito diva.... maquiagem perfeita e linda e o figurino lindo demais!!!
Parabéns!!

bjsss

Raphael Guerra disse...

Realmente foi vingança pela escola, mas tb fiquei embasbacado, admirado, orgulhoso e maravilhado com a apresentação. Vc estava ainda mais linda. Parabéns por mais essa conquista, Ilana Falak (Máquina de Falak rs). Te amo!!!

Cla Guedes disse...

Ilana,
Kd fotos suas dançando?? to louca p ver..
E diga aao Rafa que isso é Bullying.. rssss
bjs
Cla Guedes

Patricia Novaes disse...

A maquiagem dos olhos estava linda!!!

@thg_fontes disse...

Como assim? Quero ver issoooo!!!!! Não equece do primo irmão gêmeio, viu!? hehe! Bjo e parabéns! e Feliz tudibom 2012! Quanta exclamação! Nossa! rs!